7 de fev. de 2014

Nicole Pacman: Receita de Cupcakes de Morango

Olá meus amores, como vocês estão? Engordando muito ou emagrecendo muito? Nessas fárias eu engordei demais, comi todas as horas que eu pude, afinal sou um pac man (meu amigo me chama assim rs), e uma das coisas que eu aprendi a fazer foi Cupcakes. De morango, chocolate e banana cada um mais gostoso do que o outro. O último que eu fiz foi de morango e resolvi fotografar tudinho para vocês e contar todos os meus segredos para uma barriguinha saliente.


A receita basicamente é a mesma para todos ou sabores de cupcakes, só que no de morango leva sal, gelatina e lógico os morangos rs.


Ingredientes:
1- 1 Xícara de Açúcar.
2- 2 Xícaras de farinha de trigo com fermento.
3- 1 colher de Essência de baunilha.
4- 3 Ovos.
5- Morangos picados (eu fiz com mais ou menos uma caixa e eu acho que ficou muito morangos.).
6- 1/5 copo de leite.
7- 2 colheres cheias de manteira.
8- 1 colher de bicarbonato de sódio
9- 1 colher de sobremesa de sal.
10- Gelatina de morango.


Misture a manteiga e o açúcar até ficar bem misturados e tudo ficar amarelinho como a manteiga e como uma textura de creme.


Depois misture todos os ingredientes, (menos os morangos) coloque um de cada vez. Eu sempre deixo o leite por último, pois acho que facilita na hora de bater.


A massa vai ficar completamente rosa (que lindoooo) e depois vai acrescentando os morangos com uma colher, pouco a pouco, em seguida mistura a massa com cuidado.


Coloque nas forminhas, mas nunca encha as forminhas pois acaba trasbordando. Para colocar nas forminhas eu utilizo a concha de pegar sorvete, uma dela é suficiente para cada forminha. Deixo no forno pré aquecido por 25 min mais ou menos. (Uma forma de vê que já estar bom é enfiando uma palito de dente, se o palito não grudar na massa e sair com muita facilidade é porque já está pronto.).


Espere esfriar para desenformar, passe uma faca pelas beiradas e empurre a parte de baixo para cima, sai perfeitamente dá até orgulho. Depois coloque a calda que quiser. Eu coloquei uma simples de chocolate. que leva, achocolatado e leite condensado.


Finalize com morangos para decorar e ficar ainda mais gostosos. PRONTINHO para comer e engorda.

DICA: Os cupcakes de morangos gelados são mais gostosos do que quentes, os morangos ficam durinhos e mais gostosos. 

Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Um grande BEIJO e até o próximo post.

NÃO ESQUEÇA DE CURTI A FAN PAGE E ME SEGUIR NO INSTAGRAM @NICOLEMENGO17.

1 comentários:

  1. Aaai, que gostoooso, vou tentar fazer aqui casa! Adorei a receita! :D

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Caso sua foto seja publicada no blog, entre em contato e eu terei o prazer de dar os devidos créditos.
Este site está sob a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 2.0: você pode redistribuir e adaptar o conteúdo contanto que credite a autoria e distribua o resultado sob a mesma licença.
Uso comercial requer autorização.